Ideia de:Cátia, Cristiano, Juliana e Roberto

Recebemos de um grupo de jovens de Ourém a seguinte ideia:
"No âmbito do nosso trabalho de projecto, o qual a Câmara de Ourém nos atribuíu uma menção honrosa, pela prestação no concurso "Região com Futuro", sugerimos que todos os anos se faça uma caminhada pela fertilidade nas várias zonas do concelho.
Os fundos reverteriam então para a associação portuguesa da fertilidade, já que os tratamentos são tão caros!

Além disso, sugerimos ainda a realização do nosso projecto, uma clínica (neste caso para a zona de Ourém) que podem conhecer pormenorizadamente em http://madeinlab.blogspot.com/

Desde já, obrigado pela atenção!
"

Obrigado nós!
Posted on 19:12 by Ideias Criativas and filed under | 0 Comments »

Ideia de: Isabel Gonçalves

De Caxarias recebemos a ideia de Isabel:

“Criem um Banco de Tempo e de Solidariedade em Caxarias. É uma ideia mais que testada em imensas comunidades e que tem vários efeitos extremamente positivos: ocupa o tempo dos reformados e/ou desempregados, e ajuda os que precisam de mais apoio/companhia.
Já que a equipa do PSD Ourém às legislativas de 2009 é tão virada para a Cultura, sugiro que apoiem novamente a "morta" Casa da Cultura de Caxarias.
Há pessoas interessadas, com algum tempo, mas acima de tudo com força de vontade. Aproveitem essas pessoas e permitam que as coisas aconteçam.”

Obrigado Isabel!
Posted on 21:56 by Ideias Criativas and filed under | 0 Comments »

Ideias de: Ermelinda

Chega de Ourém a Ideia de Ermelinda:
"A cidade precisa de cor, precisa de embelezamento: Para todos os proprietários que pintassem os predios, as casas, cuidassem dos jardins, dos passeios e calçadas frente à porta, a Câmara devia isentá-los de pagar as taxas municipais sobre imoveis. Nem que fosse só 1 ano."
Obrigado Ermelinda!
Posted on 13:16 by Ideias Criativas and filed under | 0 Comments »

Bem-Vindos!

Este blog pretende ser um fórum de debate do Programa Político do PSD.Aqui, todos – mas mesmo todos – podem participar na construção de ideias para o nosso concelho, de forma permanente e dinâmica. Pretendemos uma sociedade participada no debate e na construção do nosso concelho.
Pretendemos seleccionar a ideia mais original e mais criativa. Serão divulgadas ao longo do tempo desta campanha eleitoral, as ideias que nos forem chegando.
É uma aposta numa Política feita em Colaboração com os Oureenses!
Posted on 18:09 by Ideias Criativas and filed under | 1 Comments »

Até quando?

Serão recolhidas todas as ideias e propostas até 11 de Outubro de 2009! Por isso participa e ajuda a construir o futuro da nossa terra!
Posted on 20:06 by Ideias Criativas and filed under | 0 Comments »

Que irá acontecer à ideia mais criativa?

A ideia mais original e mais criativa (concretizável) será incluída no Programa Eleitoral do PSD para este próximo mandato e será implementada pelo executivo autárquico em caso de vitória nas próximas eleições.
Será avaliada por um júri constituído da seguinte forma:
Presidente da Comissão Politica concelhia, Presidentes dos Núcleos do PSD, 1 representante da Comissão Politica Distrital, Presidente da JSD. (em caso de empate o Presidente tem voto de qualidade).
Posted on 20:05 by Ideias Criativas and filed under | 0 Comments »

Qual a intervenção e controlo exercido sobre os conteúdos?

Este blog é construído de forma pública, transparente e participada!Todas as entradas de ideias criativas, comentários, etc feitos pelos utilizadores são moderados, ou seja, após introduzidas pelos utilizadores serão publicadas depois de aceites pelo PSD de Ourém.Contudo, este “controlo” é formal, é apenas para assegurar que não são publicadas mensagens ofensivas, publicidades, ou que não se insiram no debate que pretendemos.
Posted on 20:03 by Ideias Criativas and filed under | 0 Comments »